17/04/2017

[Resenha] Tudo por um Sonho - Ruth Arnaldo

Olá meus gnomos, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Tudo por um Sonho" da minha querida Ruth Arnaldo. A Ruth foi uma das autoras que acabei criando um vínculo no meio literário, e este livro foi um dos que participei como Beta. Ver a criação da obra foi incrível e a autora mais uma vez se superou!

Tudo por um Sonho
Autora: Ruth Arnaldo
Páginas: 223
Nota: 💙💙💙💙💙 / Favoritado
Onde comprar: Amazon

SINOPSE: Você tem um sonho? Rosa tem o dela.
Mesmo sendo uma garota simples e que pouco conhece do mundo, fora da sua segura casa ao lado do pai e dos irmãos, uma chama queima no seu peito, ela sonha em ser uma atriz de sucesso, esse é o seu sonho e está disposta a vivê-lo.
Você acredita no destino? Juan nem um pouco. Ele um jovem milionário, filho do todo poderoso das comunicações, dono da maior Rede de TV da Espanha, segue sua vida se divertindo em estampar matérias de fofocas de jornais e revistas com escândalos e confusões.
Em uma noite típica na vida de Juan Martinez seu mundo colidiu com o de Rosália. Em um instante ele dirigia seu carro pela noite iluminada de Barcelona e no instante seguinte uma bela garota jazia desacordada nos seus braços... Quis o destino que Juan atropelasse Rosa nesta noite e a deixasse presa a uma cadeira de rodas... Mas, esse seria o fim dos sonhos de Rosa? Te convido a embarcar nesta história contagiante, quente e encantadora. Deixe-se envolver por este casal improvável, e apaixonante... E ao final desta jornada descubra-se inspirado a fazer “Tudo por um sonho”.

Rosa sempre viveu reclusa em casa, sua família a protegia de tudo. Mas, a menina tinha um sonho, ela queria ser atriz, seu coração pertencia as artes.
Criada pelo pai e pelos dois irmãos, Ricardo e Manoel, ela sempre acreditou que sua mãe havia morrido quando ela ainda era criança. No entanto, sua vida sempre foi uma mentira, uma farsa inventada por sua família.

Ao descobrir segredos do seu passado, Rosa sai em uma noite pela rua de Barcelona desesperada e nesta noite seu destino cruza-se com o de Juan Martinez, um jovem playboy que é filho de um dos magnatas da TV espanhola. A partir deste momento a vida de ambos está cedada a mudanças sem precedentes...

Por causa do acidente, Rosa ficou paraplégica. A família da jovem colocou o Juan na justiça, pois queriam provar que ele era o responsável pelo acidente e assim, colocaram um clausa que o impedia de chegar perto da jovem. Porém, Juan havia se encantado por Rosa e resolveu se aproximar dela fingindo ser outra pessoa. Rosa se apaixonou, Juan já estava apaixonado, mas no dia da audiência ela descobriu sua mentira e tudo veio a ruína.
"Juan chegou a meu ombro com seus beijos doces, afastou o tecido fino do vestido e depositou um beijo mordida na base do meu pescoço, seguiu mordiscando até encontrar o lóbulo da minha orelha e a prendeu entre os dentes, um leve gemido saiu da minha boca, eu não consegui me conter, era tão bom o que ele estava fazendo comigo e tudo que eu queria era que ele me beijasse para valer"
Dois anos depois, Rosa mudou completamente. A jovem se recuperou e voltou a andar. Juan foi absolvido do processo, ele era inocente, mas ela não o queria ver nem pintado. Ela não suportava mentiras e a mentira de Juan tinha detonado seu coração por dentro. 
Rosa saiu da casa do seu pai, pois já não aguentava mais viver encurralada, ela foi viver seu sonho, batalhar para ser uma atriz.

Rosa, agora morava com duas irmãs aspirantes a atriz: Luna, que era uma verdadeira amiga para si e Elena, que vivia em pé de guerra com ela.
Seu destino irá cruzar com Juan novamente quando ela for participar de uma seletiva para ser a protagonista do famoso cantor Javier. Juan é amigo de Javier, mas ele quer mesmo ficar de olho em Rosa, ele quer protegê-la deste mundo televisivo.    

Agora, Juan irá fazer tudo para conquistar Rosa, mas o destino não irá parar de pregar peças nesses dois. Além de mágoas do passado, eles ainda irão ter que lidar com o pai do Juan, um homem sem escrúpulos que apenas quer toda a fortuna do filho. E a mãe de Rosa, que voltou como um fantasma para destruir o resto da filha.
Será o amor capaz de superar tantas mágoas? Juan e Rosa irão conseguir sobreviver a tanta inveja e maldade?
Fui beta deste livro e a cada capítulo que eu lia, meu coração dava pulos e mais pulos. A Ruth conseguiu se superar e nos apresentou uma obra espetacular que envolve vários dramas e nos faz apaixonar pelos personagens.

Apesar de parecer ingênua, a Rosa tem uma força descomunal, essa menina não irá desistir facilmente dos seus sonhos. E isto, é o mais lindo nela. Mesmo com o mundo contra seu sonho, ela está batalhando e quer crescer por merecimento e não por outros motivos.
Já Juan, cresceu com a presença da Rosa. Ele deixou de ser um playboy apenas interessado em pegar todas e finalmente entregou seu coração a alguém.

As cenas dos dois são banhadas a muito sexo. Os dois praticamente respiram quente, é impossível não suspirar com estes dois. A primeira vez deles foi linda, a Ruth soube ministrar muito bem a cena, colocando além de fogo, muita paixão e amor.
Com toda certeza é a obra mais fervente da autora, esse casal é pura explosão, e isto é nítido para os leitores.

Em algumas cenas o Juan pode parecer possessivo, mas isto é apenas uma forma dele proteger a Rosa. No fundo, ele só deseja cuidar dela, pois ele sabe o quanto esse meio televisivo pode ser cruel e doloroso. Ele carrega algumas mágoas do passado e ambos vão se curando juntos, ambos vão suprindo suas feridas nos braços dos outros.

Os capítulos são narrados pelo Juan e pela Rosa, então é possível percebermos a visão de ambos e como o amor pulsa dentro de cada um. Essa é uma novidade da autora, que nunca tinha se aventurado neste tipo de narrativa, assim como o sexo mais presente e pulsante. Posso garantir que o livro está fantástico e que em momento algum deixou a narrativa passar pelo vulgar.  

Os personagens secundários também conseguem ganhar destaque. O Javier tem uma personalidade muito bem definida e assim como o Juan é um pouco pegador. Já a Luna, a amiga da Rosa, é uma gordinha muito satisfeita com seu corpo, ela é alegre e com um coração lindo. A irmã da Luna, Elena, é totalmente o posto da irmã. Ela adora exibir seu corpo e vive dando se oferecendo para o Juan.

O livro consegue ter vários momentos surpreendentes, que deixam o leitor boquiaberto com o desenrolar das ações. As surpresas na narrativa conseguem mexer com o emocional do leitor, que a cada capítulo se envolve mais com a história e com seus personagens. Preparem-se para odiar a vaca da mãe da Rosa, essa mulher é nojenta. 
O final não podia ser mais espetacular. Ele consegue deixar o fio para o próximo livro. Sim, a história irá se passar em uma duologia e em maio será lançado o próximo livro. Então, não precisam ficar preocupados em esperar!    

Sonhos são o que mais motivam uma pessoa, eles dão o impulso na vida de um ser humano. Uma pessoa sem sonhos, é uma pessoa sem vida. Rosa tinha o sonho dela, ela queria traçar seu próprio caminho, alçar seus voos. Juan era um mulherengo que não havia encontrado a felicidade, mas encontrou na Rosa o seu caminho.
A família dos dois era complicada, confusa e mesquinha. Os dois terão que enfrentar muitas coisas para ficarem juntos, terão que enfrentar o mundo, o destino e um acidente. Dizem que o amor supera tudo, mas seria o amor capaz de superar tantas confusões? 
O amor é a força impulsionadora que muda vidas. O amor é nosso bem maior. O amor não encontra-se apenas em nosso ceio familiar. O amor está aí fora esperando para ser achado e conquistado, assim como seu sonho. 
Não desista. Não pare. Não deixe as oportunidades passarem. O seu sonho (amor) está bem ali, esperando apenas você ir ao seu encontro!


Não posso deixar de agradecer a Ruth por esta oportunidade! Você é incrível e tudo que você lançar, estarei lendo como uma louca. E pessoal, estou sendo Beta da continuação do livro e posso garantir que apenas temos um crescimento. Então, se joguem nessa história!


Beijos da Lice 

59 comentários:

  1. Olá Alice
    Que resenha completa e sem dar spoilers (malvada!)
    Gostei do plot, esse ano ainda não li nenhum hot, esperava por um com uma narrativa que tem aquele algo a mais sabe?
    Parece que encontrei!
    Protagonistas bem construídos, enredo instigante, personagens secundários interessantes, leitura surpreendente!
    E o próximo livro promete ser tão bom quanto.
    Já quero conhecer a Rosa e o Juan.
    Na torcida para que ele reconquistar nossa protagonista!
    Parabéns pela resenha e super sucesso para a Ruth.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli,

      Se você estava querendo um hot que saísse totalmente do comum, então este livro é mais do que indicado para você. A leitura é muito gostosa e te prende do início ao fim. Super recomendo! Beijos!

      Excluir
  2. O livro parece ser muito bom, fiquei com vontade de ler. Adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que linda a história da Ruth Arnaldo, quem é que não tem um sonho na vida, e com a Rosa não seria diferente. O livro nos mostra que não devemos nunca desistir dos nossos sonhos, não importa a dificuldade, temos que sempre sonhar, livro maravilhoso, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, tudo bem?

      Exatamente, o livro nos estimula a ir atrás dos nossos sonhos, assim como a Rosa. É uma leitura espetacular! Bjos!

      Excluir
  4. Oii minha princesa!
    Resenha linda demais,como sempre você me faz suspirar com sua forma carinhosa de resenhar e seu carinho e apoio com meu trabalho. Obrigadaa amor, por ser essa beta linda e participativa e por amar este livro o quanto eu!!Beijoss ❤😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amore,
      Eu que fico feliz pela oportunidade que você me deu, é um orgulho ser sua beta e ler essas maravilhas que você escreve! E que venha o próximo...

      Excluir
  5. oi Alice, linda sua resenha. vc escreve muito bem. Essa historia parece realmente irresistível.. e um exemplo de superação. Um acidente a deixa sem poder andar e ela supera esses percalços movida por seus sonhos, e ainda se apaixona pelo cara que a atropelou. Belo livro. Bjo Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thata,
      Obrigada! O eredo é realmente fascinante e autora soube desenvolvê-lo com maestria! Bjs!

      Excluir
  6. Olá Alice, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas fico feliz de ter lido essa resenha.
    Só pela sinopse eu já gostei, e após ler a sua resenha, fiquei super curiosa. Esse é um gênero que leio bastante, mas percebo que essa história tem as suas particularidades. Já está na lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther,
      Como você é uma leitora do gênero tenho certeza que irá adorar a história, pois ela realmente atrai com todas as suas particularidades. Super indico para você. Beijos!

      Excluir
  7. Nossa! Fiquei encantada pela forma como narra tudo para nós. Foi uma bela resenha que me deixou cheia de vontade de devorar este livro, mesmo não o conhecendo. Com certeza vou procurar para ver mais sobre Rosa e Juan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana,
      Comentários como o seu me enchem de alegria, pois mostram que estou indo no caminho certo e que logo mais alguns leitores estarão lendo algumas das obras que indico. Espero que possa ler esse livro em breve! Bjs!

      Excluir
  8. Acho muito bacana livros assim, eu viajo e viajo na leitura, realmente vc narra muito bem. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Que intenso esses dois, vou anotar a dica, amei a resenha. Não conhecia o livro, mas acho que vai valer a pena a leitura bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay,
      A leitura vale muito a pena, espero que você tenha a oportunidade de ler. Beijos!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que resenha linda!!! Fiquei encantada com o livro e com os pontos que você ressaltou. Também acredito que os sonhos são o motor da vida, sem eles não chegamos a lugar nenhum e viver não faz sentido. Nós somos o que sonhamos, e pelo visto a Rosa é uma grande protagonista, pois sonhou grande e por isso tinha grandes desafios pela frente. Adorei, e já quero muito ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,
      Você captou bem a mensagem da resenha e do livro, e isto já significa muito. Os sonhos são um pedaço de nós, sem eles somos apenas um oco. Espero que possa ler este livro!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi! Tudo bem? ^^ confesso que fiquei bem empolgada com a resenha, o livro parece ser um daqueles que te prendem e te fazer torcer pelo casal, apesar das coisas ruins e mentiras. Acredito que o perdão seja um dos temas da história. É sempre importante ler livros assim ♡ não conhecia a autora, mas vou pesquisar mais a respeito! Com certeza vai pra minha listinha ♡ beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ><
    Gostei bastante da sua resenha. Não conhecia a autora nem o livro, mas achei tão fofa a história <3
    Quero dizer, tem todo esse lance do acidente, que é uma coisa muito grave, e mesmo sendo impedido pela justiça, ele se aproximou dela porque gostou, ne?
    Deu uma vontade tremenda de ler esse livro, parabéns por conseguir captar as palavras da autora em um post ><

    ResponderExcluir
  13. Que livro quente hein!?
    Não é bem meu tipo de leitura mas a resenha tá incrível, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Ainda anão conhecia esse livro mas de cara já fiquei com vontade de ler, muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Ainda anão conhecia esse livro mas de cara já fiquei com vontade de ler, muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  16. Caramba que livro lindo!
    A vida tando de Rosa como de Juan é cheio de altos e baixos, gosto de histórias assim.
    Outra coisa que AMO são livros que mostram o ponto de vista dos protagonistas, adoro ler capítulos de cada um deles ♥
    Certamente é um livro para se emocionar, vibrar muito.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  17. Oi Alice, criar vínculos é uma das melhores coisas de se ter um blog! Eu gosto bastante de livros do gênero e já gostei da Rosa pela descrição da resenha! E a capa tb me agradou bastante! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha do livro! Somos movidos pelos sonhos e eles devem o gatilho inicial para corrermos atrás de meios para realizá-los!

    ResponderExcluir
  19. Você escreve tão bem, resenha bem feita, eu estou pegando amor com leitura e a sua resenha me deixou curiosa rs

    ResponderExcluir
  20. Mulher, que resenha mais completa, amei. Sua resenha me ajudou a querer esse livro. Amo livros do genero

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Uau, parece ser uma ótima estória mesmo. Fiquei muito curiosa para ler o livro e adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  22. Estava eu aqui com minha pizza lendo tua resenha e quando fui ver comi uma quase inteira de tão vidrada que fiquei na história. Onde encontro essa belezinha para ler? O Juan me lembrou um pouquinho o Oliver Queen (Arqueiro Verde) na transição da série, de um playboy mesquinho para um homão da porra e apaixonado. Fiquei chocada que a mocinha sofreu acidente, só ficava na mente "tomara que ela se recupere logo" e foi o que aconteceu. Ufa. Não sei se é pelo fato de eu ler tanta tragédia em livros de horror mas eu sempre fico torcendo para ter um finalzão lindo e feliz para superar esses meus traumas. hahaha. Meninaaaaaaa, me conta essas cenas hot aí? Fiquei interessada? MUITOOOOO! Sério, onde encontro essa beleza que eu preciso ler. Beijão.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela resenha! A história parece ser leve e interessante! Adorei esta parte da resenha: "Não desista. Não pare. Não deixe as oportunidades passarem. O seu sonho (amor) está bem ali, esperando apenas você ir ao seu encontro!" Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Gostei da sua resenha, me prendeu do começo ao fim. O livro parece ser bem desenvolvido e escrito. Não conhecia a autora. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro mas fiquei encantada com a capa. Histórias de amor sempre são uma ótima opção de leitura não é mesmo? Acredito que encontrar o verdadeiro amor é o sonho da maioria das pessoas e quando encontramos temos que segurá-lo bem firme. Ótima resenha! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  26. Caramba, só de ler a sinopse fiquei mega curiosa!
    Mas sim, os sonhos nos impulsionam e nos dão energia para avançar e os amor com certeza prega peças e muda as pessoas.
    ótimo livro esse! Acho que vou colocar na minha lista. =)

    ResponderExcluir
  27. Quão linda essa história que eu amei sinopse, esta é uma história de muitos casos reais isso acontece no mundo lá fora, não só de amigos e conhecidos, mas vindo de suas próprias famílias inveja o interesse maldade. Ruth Arnold certamente será capaz de bater Os grilhões. Ela sempre tropeçará, mas todos nós devemos ser fortes o suficiente para vencer. Todos aqueles que têm dentro dela a vontade de vencer, amei a resenha perfeita, beijo ...

    ResponderExcluir
  28. Eu sou apaixonada por esse gênero e é algo que me agrada ao extremo <3
    Eu não conhecia a autora e já estou louca pra adquirir o livro. Já ganhou uma nova admiradora.
    Sua resenha ficou apaixonante, rico em detalhes <3
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Alice! Primeiramente parabéns pela resenha!! Adorei a história. Achei muito inspiradora. Gostei muito do livro.

    ResponderExcluir
  30. Estou encantada,A resenha ficou ótima meus parabéns eu adorei,Inspiratória demais,O livro também é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  31. A personagem principal tem o meu nome...Rosa! :)
    E além disso, ela é uma sonhadora. Costumo dizer que a frase que me define é precisamente uma que fala em sonhar... "O sonho comanda a vida!"
    Fiquei curiosa com o livro, ou seja, em lê-lo na totalidade. ;)

    ResponderExcluir
  32. A autora está de parabéns pois o livro tem uma historia de muitos conflitos mais linda ao mesmo tempo pois quem imagina né um playboy se apaixonando por uma menina simples. Gosto muito de livros assim que tem romance no meio. É uma história que da pra levar pra vida pois temos que fazer tudo mesmo para realizar nossos sonhos.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nossa que legal, eu não conhecia o livro mas adorei poder conhecer e saber que ele mexeu tanto com você. Eu costumo torcer um pouco o nariz pra histórias onde playboy se apaixonam por garotas comuns, mas sua resenha me empolgou muito. Parabens!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  34. Olá Alice, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título, mas achei a premissa dele muito interessante. Gostei de conhecer suas impressões. Acho muito legal quando somos beta de um livro que é publicado ♥
    A única coisa que não me agradou, preciso confessar, é as cenas dos personagens são regadas à sexo, não gosto muito de cenas assim, mas, de toda forma, vou anotar a dica para ler.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  35. MEU DEUS ESTOU APAIXONADA PELO LIVRO E JÁ QUERO MUITOOOO ELE, PORQUE MEU DEUS. GENTE QUE AMOR QUE ISSO, MEU DEUSSSSSSSSSSS QUE LIVRO É ESSE, não conhecia o livro nem o autor nem a história mas já estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  36. Nossa, como gostei da indicação e sinopse deste livro.Seus comentários e impressões sempre tão bem explanados! A gente realmente fica instigado a ler o livro.Realmente , parece ser um livro muito motivador!

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Eu já conhecia a Ruth, já tinha visto até fotos sobre este livro, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha. Primeiro de tudo: que resenha linda! Bem escrita, clara, direta... Virei tua fã <3. Sobre o livro: adorei a premissa, mas, infelizmente, não é o tipo de livro que costumo ler... Quando for me aventurar por outros gêneros literários, este livro estará no topo da lista!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  38. Oi, não conhecia o livro e apesar de eu achar que não é meu tipo de livro, eu daria uma chance só pela sua resenha, deu pra perceber que você realmente gostou da leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem???
    Eu não conhecia o livro e o título não chamaria tanto a minha atenção, mas lendo sua resenha me deixou bem curiosa com o que esperar... concordo com você que uma pessoa sem sonhos, são pessoas sem vida, porque que objetivo elas tem para existir... precisam de um pra encontrar o sentido delas neste mundo... eu gostei de sua reflexão. Xero!!!

    ResponderExcluir
  40. Caraca, esse livro parece ser bom demais! Já vou procurar mais para saber toda a história da Rosa! Hehehe beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Oi, Alice!
    Eu nunca tinha ouvido falar do livro e nem da autora. Mas pela forma amorosa que descreveu ambos na resenha, não pude deixar de me sentir curiosa. Você soube levantar muito bem os pontos positivos e eles foram cruciais para que eu me decidisse se leria ou não! Agora só falta eu adquirir ele na Amazon <3

    ResponderExcluir
  42. Olá! Fiquei curiosa para conhecer a história. Sua resenha ficou tão linda que fiquei com vontade de ler. Parece ser uma leitura bem envolvente e gostosa, me interessei bastante por ela, beijos!

    ResponderExcluir
  43. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei ele bem interessante, espero ler um dia, assim que eu diminuir minha pilha de leituras pendentes.

    ResponderExcluir
  44. Oi...
    Não conhecia o título, mas adorei a resenha, parabéns!

    Parece ser uma leitura fluida e descontraída.

    Abraços

    ResponderExcluir
  45. Olá, tudo bem?
    Adorei a premissa da obra e já torço pelo casal.
    Como uma romântica nata, é claro que anotei a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  46. Oii, tudo bem?

    Sei lá, o livro me grita a clichê. Acredito que eu leria muito rápido para saber como tudo vai se desenrolar, mas não me chamou muito a atenção agora, quem sabe um dia. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Olá!

    Não curto muito livros de romance, mas esse parece ser muito legal.
    Vou anotar a dica e espero ter a chance de lê-lo em breve (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Oii, parabéns por fazer parte da construção desse livro que parece incrível! Apesar de não gostar do gênero, sua resenha me cativou muito, parece uma história que te prende com personagens que você se apega! rs

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras